Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Educação participa do 13º Salão do Livro



Evento integra as ações do programa de incentivo à leitura Rio, uma cidade de leitores



A Secretária Municipal de Educação participa da abertura do 13º Salão do Livro da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), hoje, segunda-feira, dia 6, às 17h, no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova. A participação da Secretaria Municipal de Educação no evento integra as ações do programa de incentivo à leitura Rio, uma cidade de leitores.

Até o encerramento do Salão, 15.800 alunos das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Prefeitura terão visitado os estandes montados no local. Na saída, todos os alunos ganham um livro. Além disso, todas as escolas, creches e bibliotecas escolares da Rede Municipal do Rio recebem uma verba de R$ 600,00 para a compra de livros que irão compor seus respectivos acervos.Na ocasião, a secretária também fará a entrega simbólica do prêmio à Escola Municipal Cócio Barcelos por ter apresentado o melhor projeto de incentivo à leitura na Educação Infantil no concurso Minha Primeira Biblioteca. Pela vitória no concurso, a unidade já recebeu um acervo completo, com 500 livros.

Um comentário: