Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Sobre esta ideia

Este blog foi gerado com a intenção de reunir artigos e opiniões de profissionais da Educação. Desde seu processo "embrionário", firmou-se com o objetivo de ser um espaço democrático a começar pela enquete que promoveu a escolha do nome.

Com o surgimento do portal Rioeduca.net, começamos a receber novamente artigos de professores. Então, porque criar um espaço que, na verdade, já existe?

Como antes, todos os profissionais da Educação interessados em serem coautores deste blog, deverão encaminhar e-mail para que o convite seja efetuado. Agora para contato@rioeduca.net.

Para que possamos manter um ambiente agradável e respeitoso, algumas regras de moderação são necessárias:
  • Não é permitido o comércio e venda de qualquer tipo de material, mesmo pedagógico.
  • Não é permitida nenhuma "propaganda partidária", mesmo velada.
  • Não é permitido o envio de spams, correntes, pedido de doação de dinheiro, mensagens de ajuda e ofensa a qualquer membro do grupo.
  • Se o texto postado não for de sua autoria, lembre-se de postar os créditos do autor.
  • Sátiras, ironias ou qualquer comentário com o intuito de ofender ou gerar atritos entre os membros será apagado. Este é um ponto muito delicado, porém muito importante, pois somos EDUCADORES.