Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

domingo, 25 de outubro de 2009

Somos Mestres



Um dia tive um sonho, um ideal, uma identificação, um objetivo e decidi: vou ser professor.

Um dia muitos tiveram sonhos, ideais, objetivos e se identificaram com essa mesma profissão.

Juntos, mesmo que em épocas diferentes, trilhamos caminho e num momento desse nosso percurso, nos tornamos professores(as) da maior Rede Municipal de Ensino do nosso país.

Hoje, juntamos a nossa história às histórias de muitos meninos e meninas, das tantas escolas pelas quais deixamos marcas e de muitos(as) colegas professores(as), que ao longo do tempo deixaram em nós um pouco ou muito de si.

Em mais um dia comemorativo de todos(as) nós que somos Mestres, temos muito o que lembrar e muito o que comemorar, principalmente, por que temos a vontade de aprender e ensinar, o desejo de por que temos a vontade de aprender e ensinar, o desejo de compartilhar saberes, a consciência de nosso papel, a clareza da nossa importância, a alegria de partilhar, a sensibilidade no olhar, a esperança de importância, a alegria de partilhar, a sensibilidade no olhar, a esperança de um futuro muito melhor. Parabéns aos Mestres!

(Texto da professora Fátima Cunha, trabalhado no Centro de Estudos Parcial na E.M. Raymundo Corrêa)
Postado no Blog: http://tiovagnerlucio.blogspot.com/ Em 21/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário