Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Armazenzinho de Dados para Alunos e Professores da SME



O Instituto Pereira Passos – IPP - criou, em 2001, o Armazém de Dados, sitio da Prefeitura do Rio de Janeiro para disseminação de informações sobre a Cidade. Nele, estão disponíveis mapas, estatísticas, aplicativos, estudos, pesquisas, informações cartográficas e aplicações de geoprocessamento. O usuário pode baixar, para o seu computador, tabelas, mapas e textos e utilizar aplicativos de tabulação de dados e mapas dinâmicos.
Há três anos, foi associado ao Armazém de Dados o módulo Armazenzinho - desenvolvido em parceria com a SME e Multirio. É uma área dirigida a jovens estudantes e professores, com informações históricas, cartográficas, mapas, jogos e atividades diversas que podem ser utilizadas em sala de aula. Há constante atualização e, neste mês, estão sendo inseridos novos jogos temáticos e aplicativos.

O acesso é feito pelo endereço:
www.armazemdedados.rio.rj.gov.br/armazenzinho


Participe cadastrando-se e enviando suas sugestões e ideias.
Nos colocamos à disposição para esclarecimentos, agendamento de palestras e envio de cartaz digital para divulgação em sua escola.


Livro de autoria de Lúcia Sandroni publicado pelo Instituto Pereira Passos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.


3 comentários: