Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Alunos com melhores desempenhos na Prova Rio 2010 serão premiados


O prefeito e a secretária Municipal de Educação entregam, nesta segunda-feira (dia 11), às 15h, em cerimônia no Aterro do Flamengo, prêmios para os 41 alunos com os melhores desempenhos na Prova Rio 2010. Os alunos de 3º e 4º Anos receberão uma bicicleta e capacete, enquanto os alunos de 7º e 8º Anos receberão um netbook. A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar o desempenho dos alunos para alcançarem as melhores notas. Os 41 estudantes premiados representam 37 escolas da Prefeitura do Rio.




A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai premiar os alunos que obtiveram as cinco maiores notas em Português e em Matemática do 3º, 4º, 7º e 8º Anos, séries avaliadas pela Prova Rio em 2010. Para a avaliação realizada em 2010, como houve empate da quinta melhor nota de Matemática do 4º Ano, um aluno a mais também será premiado. Participaram da avaliação no ano passado cerca de 190 mil estudantes de 968 escolas da Rede Municipal de Ensino.




Aplicada pela primeira vez em 2009 aos alunos do 3º e 7º Anos, a Prova Rio é uma avaliação externa com testes de Português e Matemática, que gera o IDE-Rio (Índice de Desenvolvimento da Educação do Rio), utilizado como base para a premiação anual dos professores e funcionários das escolas da rede municipal. Além disso, a Prova Rio mede, a cada ano, a evolução da aprendizagem nas escolas da rede municipal. No ano passado, a avaliação foi aplicada também aos alunos do 4º e 8º Anos.


Portal da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário