Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Professor terá guia para escolha das produções a que vai assistir com seus alunos


MultiRio lança guia para professores

O material auxilia o professor a escolher as produções a que vai assistir com seus alunos


Para ajudar o professor no uso das séries da coleção MultiKit em sala de aula, a MultiRio criou um guia para ser distribuído nas escolas da Rede Municipal do Rio.


O material é uma espécie de índice de todas as produções que compõem o MultiKit: nele constam títulos, sinopses, episódios, público-alvo e tempo de duração das séries televisivas, dos interprogramas e das campanhas da MultiRio. O guia auxilia o professor a escolher as produções a que vai assistir com seus alunos e, também, a se programar a partir das temáticas e da duração de cada uma delas.


A coleção de MultiKits reúne DVDs com materiais audiovisuais compostos por séries educativas (curriculares e extracurriculares), culturais e de cidadania. O material coloca à disposição dos educadores subsídios para enriquecer suas aulas com diferentes linguagens e expressões artísticas, criando, assim, oportunidades de os alunos constituírem mais conhecimento.


O Portal MultiRio (www.multirio.rj.gov.br) coloca à disposição dos professores informações adicionais aos MultiKits, incluindo sugestões de atividades a serem trabalhadas em sala de aula.


Transcrito do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro de 04 de julho de 2011.

Um comentário:

  1. Nem sabia disso!Minha diretora não repassa nenhuma informação.
    Achei muito interessaNTE .

    ResponderExcluir