Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Escola Municipal Roberto Coelho preparando-se para a Páscoa






Estive visitando a Escola Municipal Roberto Coelho hoje, quarta-feira, 20 de abril de 2011, véspera do feriadão que uniu o dia de Tiradentes (21 de abril) com a Sexta-Feira da Paixão. Como a Páscoa será comemorada no próximo domingo, encontro a diretora adjunta Ana Paula Mendes de Souza (à esquerda, na foto) e a coordenadora pedagógica Meri Luci da Costa, envolvidas na produção de lembranças que serão entregues aos alunos, responsáveis e também aos professores.
Enquanto vão empacotando os bombons em lindos arranjos confeccionados por elas, as duas vão conversando comigo e falando um pouco sobre as atividades desenvolvidas na Escola Municipal Roberto Coelho.
A diretora Ana Cristina mora no Meyer, a adjunta Ana Paula, em Jacarepagua e Meri Luci, vem todos os dias da Penha, "com grande prazer, porque gosto muito de trabalhar aqui, e jamais pensei em pedir remoção", diz a coordenadora pedagógica.
Ana Paula explica que o prédio da escola Roberto Coelho ficou conhecido como "Lelé" e, segundo ela, deveria funcionar provisoriamente, até que fosse construído outro, mas continua resistindo ao tempo e a todas as previsões iniciais.
Pergunto sobre o IDEB e ambas não escondem o sorriso e a satisfação ao responderem. Afinal, a escola Roberto Coelho que estava com o índice em 3,1 ultrapassou para 5,5, e todos puderam comemorar recebendo o 14º salário.
Atualmente a Escola Roberto Coelho é uma das mais procuradas em toda a área que abrange o Conjunto São Fernando e imediações. Os alunos são tranquilos, e pela organização da escola e IDEB alcançado na última avaliação dá para concluir que o grupo de professores é muito coeso e atuante, ainda que alguns professores venham de longe, como do município de Nova Iguaçu.
Não há foto do patrono da escola, mas a diretora adjunta afirma que Roberto Coelho foi um médico sanitarista de renome. "Pesquisamos bastante, mas até agora não conseguimos uma foto do nosso patrono", dia Ana Paula Mendes.
Vendo o carinho como a diretora adjunta e a coordenadora pedagógica vão organizando as lembranças com ovos de páscoa para todos que estudam e trabalham na E.M Roberto Coelho, e também para os responsáveis, dá para perceber o sentido familiar e o espírito de comunhão coletiva que bem caracteriza aquela comunidade escolar que integra a 10ª Coordenadoria Regional de Educação.

3 comentários:

  1. essa escola de porcos con essa mulhe que sempre ta de mal com cara se idioda que os alunos tem medo dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk as diretora dessa escola eu acho q elas sao muito legais mas a meri
    poha tia daniele e maneira eu ja estudei nessa escola 2 anos atras meu nome era bia filha da CORDENADORA DO MAS EDUCASAO EU ESTUDO HOJE EM DIA NO LIBERDADE mas o que vcs nao sabem que eu sempre odiei essa escola kkkkkkkkkk fazer o que ne minha mae trabalhava qui.... beijo biaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bia vc esta serta a meri e muito chata kkkkkkkkkkmais a ana paula,cristina,a daniele e a fatima sao muito legais

      Excluir
  2. cho??? cho?? meri chooo choooo meri tia meri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir