Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

E.M. Joaquim da Silva Gomes homenageia melhores alunos e comemora premiação IDE-Rio 2010


Professor João Luiz da Silva, diretor,com o certificado de premiação do IDE RIO 2010, tendo ao seu lado esquerdo a diretora adjunta Valéria Monteiro, ao seu lado direito a coordenadora pedagógica Sheila dos Santos, em companhia dos professores que dão aulas no primeiro turno. Agachados, na frente dos professores, os melhores alunos do 6º ao 9º ano.

A Escola Municipal 10.19.047 Joaquim da Silva Gomes, da 10ª Coordenadoria Regional de Santa Cruz, Zona Oeste, comemorou, nesta segunda-feira, 13 de junho de 2011, a classificação no IDE-Rio 2010, com a superação dos índices estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro, na realização da avaliação externa aplicada aos alunos do 7º ano, que fizeram a “Prova Rio”, no final do ano passado.




Alunos da Escola municipal 10.19.047 Joaquim da Silva Gomes preparando-se para o início do canto do Hino Nacional Brasileiro, na entrada do segundo turno.


Na entrada dos alunos do 1º e 2º turnos, antes do canto do Hino Nacional, o diretor da escola, professor João Luiz da Silva, mostrou a placa emoldurada com o certificado de classificação da Unidade Escolar, recebida na sexta-feira, dia 10 de junho de 2011, da coordenadora da 10ª CRE, professora Gracinha Muller, em solenidade realizada no auditório da Cidade das Crianças.
João Luiz agradeceu o empenho da sua equipe da direção, aos professores e alunos, com os quais disse estar compartilhando aquele momento de alegria e de grande importância para a escola, ressaltando que aquele resultado confirmava o caminho acertado para a obtenção de novas conquistas, em referência à Prova Brasil de 2011, que estará apontando o IDEB da escola.



João Luiz da Silva, diretor e Valéria Monteiro, diretora adjunta, com os professores da E.M. Joaquim da Silva Gomes que dão aulas no segundo turno. Agachados os melhores alunos da tarde, do 6º ao 9º ano.

Os melhores alunos de todas as turmas do 6º, 7º, 8º e 9º anos da Escola Municipal Joaquim da Silva Gomes foram convidados para ocupar uma posição de destaque na formatura da entrada, devendo ser premiados com um certificado de mérito escolar, tendo os seus nomes e fotografias destacados em mural que está sendo montado no interior da escola.
Todos os alunos, na presença dos pais e responsáveis, receberão, além do certificado, um exemplar do “Dicionário Escolar da Língua Portuguesa”, da Academia Brasileira de Letras, e uma calculadora eletrônica, como forma de incentivo pela dedicação aos estudos.


João Luiz da Silva, diretor da Escola Municipal 10.19.047 Joaquim da Silva Gomes, com alguns dos melhores alunos do primeiro turno, nos resultados obtidos após a realização das provas do primeiro bimestre de 2011.

4 comentários:

  1. É isso aí! A Educação precisa muito de bons resultados. Meus parabéns a todos vocês pelo sucesso! Abraços, :-)

    ResponderExcluir
  2. Que deus continue colocando mas e mas alunos ótimos e dedicados assim como vcs no mundo.bjs

    ResponderExcluir