Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Posse do Grêmio Estudantil da E.M Joaquim da Silva Gomes, da 10ª CRE


Diretoria do Grêmio Estudantil da Escola Municipal 10.19.047 Joaquim da Silva Gomes eleita para o biênio 2011-2013: Yuri, da turma 1801, presidente; Vinicius, da turma 1801. vice-presidente; Fernanda e Nayri, da turma 1702, secretárias. Ao fundo, à esquerda, suplentes da diretoria, à direita,alunos do 9º ano que fizeram parte da Comissão Eleitoral e demais alunos da escola, formados para a entrada do primeiro turno.


Cumprindo o calendário previsto pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, foi empossado, no dia 20 de junho de 2011 (segunda-feira), o Grêmio Estudantil da Escola Municipal 10.19.047 Joaquim da Silva Gomes, da 10ª Coordenadoria Regional de Educação.
A confirmação da posse da nova diretoria, para o biênio 2011-2013, aconteceu em dois momentos: na entrada dos alunos do 1º turno e também no 2º turno.
O diretor da E.M. Joaquim da Silva Gomes, professor João Luiz da Silva, fez um breve discurso de apresentação dos integrantes da Chapa Vermelha, que foi a vencedora, dizendo-se muito feliz com todo o processo eletivo, graças ao excelente trabalho desenvolvido pela Comissão Eleitoral e seriedade como todos os demais concorrentes fizeram suas campanhas.

Professor João Luiz da Silva, diretor da E.M. Joaquim da Silva Gomes, cumprimentando os alunos integrantes da nova diretoria do Grêmio Estudantil.Ao lado direito da foto, os alunos que participaram da Comissão Eleitoral.



Garantindo maior representatividade do Grêmio Estudantil, com a participação de alunos dos dois turnos, a diretoria também foi composta por integrantes da Chapa Verde, segunda colocada, com os alunos matriculados no primeiro turno


Professor João Luiz da Silva, diretor da E.M. 10.19.047 Joaquim da Silva Gomes, com os alunos que fizeram parte da Chapa Verde, segunda colocada nas eleições, cujos membros agora são suplentes da diretoria do Grêmio Estudantil.

O diretor João Luiz lembrou que o Grêmio Estudantil representa o interesse dos alunos, e deve colaborar com a direção e com os professores, na implementação de ações que sejam benéficas à escola como um todo, e ao corpo discente, em particular.
Sendo uma iniciativa dos alunos, sempre contando com a ajuda e apoio da direção da escola, o Grêmio Estudantil constitui um primeiro passo para o aprendizado da gestão participativa, contribuindo para o desenvolvimento de atividades culturais, esportivas, sociais, políticas e comunitárias.


A nova diretoria do Grêmio Estudantil da Escola Municipal Joaquim da Silva Gomes recebendo o carinho e homenagens da equipe da direção: Valéria Monteiro, diretora adjunta, à esquerda; Sheila dos Santos, coordenadora pedagógica, à direita e João Luiz da Silva, diretor, ao centro.

Finalizando, o diretor João Luiz pediu a colaboração de todos os alunos, com sugestões e participações, para o sucesso do Grêmio Estudantil da E.M. Joaquim da Silva Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário