Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Primeira Central Carioca de Libras da Prefeitura do Rio de Janeiro


A Secretaria Municipal da Pessoa Com Deficiência (SMPD) inaugura no dia 7 de junho, às 10h, a Primeira Central Carioca de Libras da Prefeitura do Rio de Janeiro para atender uma antiga reivindicação das pessoas com deficiência auditiva. A Central torna acessível os serviços públicos municipais oferecendo: informação, tradução, guia-interprete e curso de Libras.

Os intérpretes atuarão tanto em eventos e atividades promovidas pela Prefeitura, quanto em casos particulares de pessoas com deficiência auditiva que necessitem de acompanhamento para atendimento médico, jurídico, entrevistas de trabalho, etc.

O agendamento prévio dos serviços da Central de Libras está disponível a todos os órgãos da Prefeitura, através do telefone/fax (21) 2224-1227 ou pelo e-mail: centraldelibras@smpd.rio.rj.gov.br.

A Central de Libras está localizada na sede da SMPD, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência - Ciad Mestre Candeia, que fica na Av. Presidente Vargas, nº 1997, Centro.

Diário Oficial Eletrônico
do Município 6 de junho de 2011.

Um comentário:

  1. Prezado,

    Otima nova informação!

    Minha sugestão falta de colocar celular, pois nós surdos precisamos de comunicação..

    Grata

    ResponderExcluir