Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

sábado, 11 de junho de 2011

GM-Rio recebe alunos de escola municipal no projeto “1, 2, 3... A Guarda é de vocês”


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro recebeu na, quinta-feira, dia 9, na sede da Instituição, em São Cristóvão, 40 alunos da Escola Municipal Cecília Meireles para participarem do projeto “1, 2, 3... A Guarda é de vocês”. A visita teve como objetivo apresentar aos estudantes a Guarda Municipal e tirar dúvidas sobre o dia a dia da Instituição.

Com idade entre 9 e 12 anos, os alunos do quinto, sexto e sétimo anos receberam as boas-vindas do Inspetor regional José Pedro, do Grupamento de Ronda Escolar (GRE), do inspetor Idinei Teixeira e do subsinpetor Camacho, da Academia da GM-Rio, que, junto com a equipe lúdica da Gerência de Projetos, dirigiram a visita dos alunos.

Após as boas-vindas, para iniciar o passeio, os alunos lancharam no salão nobre da GM-Rio. Em seguida, todos foram para o pátio do BG, onde assistiram ao Showdog, show de adestramento do Grupamento de Cães de Guarda (GCG), que fez a alegria dos pequenos visitantes. As crianças conheceram também as viaturas da GM-Rio e depois fizeram rapel e tiroleza com guardas do Grupamento de Ações Especiais (GAE).

Para terminar, todos fizeram uma aula de macroginástica com a equipe lúdica. Ao término das atividades, as quatro professoras da E. M. Cecília Meireles foram recebidas pelo Inspetor Teixeira, que falou da satisfação em recebê-los. Elas ganharam, ainda, um certificado de agradecimento das mãos do Inspetor.

O Projeto “1, 2, 3... A Guarda é de vocês” - criado em 9 de outubro de 2002, proporciona aos alunos da Rede Municipal de Ensino uma manhã ou tarde de aprendizagem e diversão. Os GMs promovem atividades como gincanas pedagógicas, jogos e peças teatrais, além de apresentar a Banda de Música da GM-Rio e as unidades operacionais da GM-Rio, como o Grupamento de Ações Especiais e o Grupamento de Cães de Guarda.

Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro10/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário