Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Alunos da Escola Municipal Doutor Hélio Pellegrino visitam Exposição de Caricaturas

Professora Tatiane (a primeira à direita) com os seus alunos da Escola Municipal Dr. Hélio Pellegrino, contando com o apoio dos responsáveis e a solidariedade de alunos do 9º ano da Escola Municipal André Vidal de Negreiros, da 10ª CRE, por ocasião da visita à exposição de caricaturas no shopping de Santa Cruz.
A visita dos alunos da Escola Municipal Dr. HÉLIO PELLEGRINO, da 10ª Coordenadoria Regional de Educação a exposição de caricaturas realizada no Shopping de Santa Cruz, fez parte dos projetos "A arte é para TODOS – A arte de ser feliz!" e "Era Uma Vez ... Literatura: Ponte entre Sorrisos no Teatro das Letras" e contou com o apoio solidário e participação de alunos da turma 1901, da Escola Municipal ANDRÉ VIDAL DE NEGREIROS. A visita aconteceu no dia 7 de abril de 2011(quinta-feira) e foi coordenada pelas professoras Tatiane Cunha (da E.M. Hélio Pellegrino) e Jurema Lima (da E.M. André Vidal de Negreiros).
Alunos da Escola Municipal Dr. Hélio Pellegrino, da 10ªCRE, seguindo para o shopping de Santa Cruz acompanhados dos responsáveis e de alunos do 9º ano da Escola Muncipal Andrè Vidal de Negreiros, que deram apoio solidário para a visita à exposição de caricaturas.







Professora Tatiane Cunha no Shopping de Santa Cruz com seus alunos da Classe Especial 05 da Escola Municipal Doutor Hélio Pellegrino e da Turma 1901 da Escola Municipal André Vidal de Negreiros visitam a Exposição de Caricaturas.








Relato da professora Tatiane Cunha


Saímos da Escola Especial e o grupo foi andando até o shopping de Santa Cruz. Os alunos bem animados foram observando tudo e com muito entrosamento. Ao chegar ao shopping mostramos o local onde os cartunistas ficam atendendo as pessoas durante o período da tarde e da noite.





Como fomos durante o dia o espaço estava vazio. Observamos os cartazes espalhados pelo shopping até chegarmos à exposição.
Os alunos mostraram bastante curiosidade e reconheceram algumas personalidades caricaturadas. Eles gostaram muito da atividade e os responsáveis que acompanharam o grupo também ficaram envolvidos e acharam muita graça de algumas caricaturas como a da Presidente Dilma Rousseff.

Alunas do 9º ano da Escola Municipal André Vidal de Negreiros, da 10ª CRE, que acompanharam a ajudaram seus colegas da Escola Especial Dr. Hélio Pellegrino durante a visita à exposição de caricaturas no shopping de Santa Cruz.
Ao retornarmos a escola o comentário foi geral. Todos gostaram muito da atividade e aguardam a visita dos cartunistas a nossa escola para que possamos fazer também nossas caricaturas.

Entramos em contato com uma das cartunistas e estamos esperando o retorno para que a atividade seja complementada agora com as caricaturas de nossos alunos.
Tatiane Maria Teixeira da Cunha
Professora da Classe Especial 05 da Escola Especial Doutor Hélio Pellegrino

Professora Tatiane mostrando as caricaturas para seus alunos

2 comentários: