Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Jornada Pedagógica sobre Holocausto e Intolerância

Todos os professores interessados pela temática do holocausto e da intolerância poderão se inscrever, até o dia 26 de maio de 2011, na 5ª JORNADA INTERDISCIPLINAR INTOLERÂNCIA E HOLOCAUSTO: COMO ESTUDAR E ENSINAR EM SALA DE AULA, que será realizada na Capela Ecumênica da UERJ, no dia 29 de junho de 2011 (quarta-feira), das 8 às 17h:30min.





A jornada é aberta a todos professores (PI e PII) de qualquer disciplina, desde que demonstrem interesse pelo assunto.

O Programa de Estudos Judaicos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, também estão promovendo concursos de Monografia, para professores, e de Redação, para alunos do 7º ao 9º ano.

O tema do concurso de redação é "O heroísmo dos "Justos entre as Nações", e o tema da monografia é "A luta pela liberdade: o levante do Gueto de Varsóvia".Os regulamentos de ambos os concursos, com objetivos, critérios para participação, apresentação dos trabalhos, julgamento e premiação, poderão ser obtidos nas escolas municipais ou coordenadorias regionais de educação da SME/Rio.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES PODERÃO SER OBTIDAS PELOS E-MAILS:
hlewin@openlink.com.br - Professora Helena Lewin
silvialerner@terra.com.br - Professora Silvia R. Lerner
historia.sme@gmail.com - Prof. Roberto Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário