Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Planetário da Gávea realiza evento de conscientização na Semana do Meio Ambiente



Vista aérea da cúpula do Planetário da Gávea

http://migre.me/4Gurl
Planetário da Gávea realiza evento de conscientização na Semana do Meio Ambiente
A preocupação com as questões ambientais têm se tornado crescentes em todo mundo. Para reiterar o compromisso com a sustentabilidade e com a preservação dos recursos naturais do planeta, a Fundação Planetário, em parceria com a Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), realiza, de 31 de maio a 5 de junho, o evento “As Florestas mantêm os laços da vida” no Planetário da Gávea. A participação é gratuita.
Essa iniciativa faz parte da Semana do Meio Ambiente e vai contar com uma programação variada – oficinas, apresentações artístico-culturais, palestras e vídeos educativos – com o objetivo de conscientizar o público sobre a importância de conviver em harmonia com a natureza. A abertura ficará a cargo do vice-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Vieira Muniz e acontece no dia 31 de maio, às 14h.
Um dos destaques da Semana do Meio Ambiente no Planetário da Gávea é o encontro de líderes, organizado pela ONG “Eu Tenho Fé”, que vai debater a religiosidade e o cuidado ambiental sob a ótica de diferentes religiões no dia 1 de junho. Além disso, ao longo dos seis dias de evento, vão ser oferecidos para crianças e adultos cursos, oficinas e palestras de conscientização ambiental e valorização da vida.
A festa de encerramento, em 5 de junho, dia mundial do Meio Ambiente, também promete emocionar o público, com a apresentação de uma orquestra e coral da BSGI, que vão entoar o elo perfeito entre o ser humano e a natureza. Neste dia, também será lançado o livro “Astronomia e Budismo” e haverá apresentação da Banda Marcial e do grupo de dança “A arte da natureza”. O ponto alto fica por conta do cortejo que vai envolver todas as atividades e culminará com o plantio de um Ipê Amarelo, símbolo do Budismo, no jardim do Planetário da Gávea.
O planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea, e está aberto à visitação de terça a sexta, de 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, de 15h às 18h. Informações pelo telefone: 21- 2274-0046. Para consultar a programação completa, acesse o site www.planetariodorio.com.br

Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.

Diário Oficial Eletrônico
do Município 31 de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário