Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PREFEITURA INICIA MODERNIZAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL PEDRO II



Unidade de Saúde cedida ao Município pelo Governo do Estado vai receber mais de R$ 80,6 milhões em obras que serão executadas pela RioUrbe

A Prefeitura inicia hoje (9) as obras para a modernização do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Cedido ao Município pelo Governo do Estado em novembro de 2010, o equipamento será totalmente reformado. As obras, executadas pela Secretaria Municipal de Obras através da RioUrbe, vão investir mais de R$ 80,6 milhões. A previsão é que a reforma seja finalizada em 2012.

Toda parte interna dos dez andares do equipamento será reformulado, com demolições, construções e reforma de pisos, paredes e tetos. O hospital passará a ter sete salas de centro cirúrgico, 70 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo e Unidade Intermediária e Centro de Tratamento de Queimados com 17 leitos e duas salas de cirurgia. Serão 198 leitos para internação, nove consultórios para urgência e emergência, cinco salas para parto normal e duas para parto cirúrgico.

O Hospital Pedro II será totalmente adaptado às normas de acessibilidade. O escopo da reforma prevê execução de instalações elétricas, hidro-sanitárias, de telefone, lógica, gases medicinais, exaustão mecânica, sonorização, prevenção contra incêndio e pânico e sinalização interna e externa. Toda área de centro cirúrgico, CTQ, UTI e laboratórios será climatizada. A RioUrbe também vai implantar sistema de aquecimento de água por energia solar e câmara frigorífica para cadáveres. A unidade de saúde beneficia cerca de 390 mil moradores da região de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba.


Diário Oficial do Município 9 de maio de 2011.

Um comentário: