Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

terça-feira, 10 de maio de 2011

I Encontro do Plano Municipal do Livro e Leitura



No dia 16 de maio acontece o primeiro encontro para o Plano Municipal de Livro e Leitura, quando será apresentado o Plano Nacional de Livro e Leitura, as ações que o estado e a prefeitura do Rio de Janeiro já realizam nesta área. Neste dia será organizada a agenda para os fóruns mensais do Plano.


A criação de um Plano Municipal de Livro e Leitura (PMLL) é tarefa fundamental para que nossa cidade possa avançar na concretização de ações que garantam melhoria nos índices de alfabetização e fomento à leitura em seus diferentes suportes, condições essenciais para a inclusão social e o exercício pleno da cidadania. A implementação do PMLL poderá promover um lugar de destaque para a leitura e o livro na agenda política e orçamentária do município, pois será necessário planejar ações e estabelecer metas que garantam sua implementação e sua continuidade como política de Governo.


O plano deverá ser uma iniciativa das secretarias de Cultura e de Educação, contando com a ampla participação da sociedade civil. Participe, a Educação e a Cultura do Rio querem ouvir sua voz!





I Encontro do PMLL
Dia 16 de maio, das 13h às 17h
Local: Auditório Machado de Assis, Fundação Biblioteca Nacional
End: Rua México, sem número (entrada pelo jardim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário