Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Prefeitura amplia construção de ciclovia em Santa Cruz



A Prefeitura vai ampliar ainda mais a malha cicloviária da cidade do Rio de Janeiro. A Secretaria Municipal de Obras está licitando as obras de construção de calçadas e ciclovias ao longo da Estrada do Curtume, em Santa Cruz, na Zona Oeste. As obras acontecerão durante o dia e terão tempo de duração de cinco meses. Nesse período, a Estrada do Curtume terá meia pista interditada. Serão implantados 1.655 metros de ciclovia e 3.300 m² de calçadas. A SMO vai investir R$ 3,7 milhões nessas intervenções. A licitação vai ocorrer no dia 31 de maio, às 10h30, na sede da Gerência de Licitações, na Rua Afonso Cavalcanti, nº 455 - 9º andar, Cidade Nova. O Edital estará disponível para consultas no mesmo endereço, no horário de 9h às 12h e de 13h as 17h ou pelo site http://ecomprasrio.rio.rj.gov.br. Para mais informações pelo telefone (21) 2976-2567 ou através do endereço eletrônico odli@pcrj.rj.gov.br.

5 comentários:

  1. Que maravilha de notícia!

    Alunos da E.M. Ponte dos Jesuítas vibraram com esta boa notícia. Agora é só esperar as obras!
    Uma melhor qualidade de vida chegando a Jesuítas!

    Prof. Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  2. isso e maravilhoso, estes moradores do jesuitas merecem, pois nos recebem de braços abertos! parabens prefeitura do Rio de Janeiro. pedro paulo(pedrinho do splash) 30/07/2011

    ResponderExcluir
  3. ADORAMOS A CICLOVIA ESTÁ SENDO MUITO IMPORTANTE,AQUI OS MORADORES USAM ,MUITO A BICICLETA COMO MEIO DE TRANSPORTE.A INAUGURAÇÃO FOI EM 06/04/2012 COM A ILUSTRE PRESENÇA DO NOSSO QUERIDO PREFEITO EDUARDO PAES E VEREADORES, ESPERAMOS QUE HAJA A CONSERVAÇÃO E O RESPEITO POR PARTE DOS MORADORES E A MANUTENÇÃO DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  4. Prefeito nos agradecemos a ciclovia mais esta faltando 1km de ciclovia para chegar ao extra da brasil,esse pedaço que falta é muito importante para jesuítas.obrigadaa e esperamos a extenção da ciclovia.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.
    A ciclovia na Av. Padre G. Decaminada em Santa Cruz é um grande beneficio aos moradores do lugar. Parabens a prefeitura do Rio por essa iniciativa.
    Quero fazer uma sujestão. Por favor coloquem alguma proteção para evitar que carros subam na ciclovia e na calçada.(Estou pedindo isto,porque as obras ainda nem acabaram, e já flagrei dois carros andando em cima das mesmas.Fui reclamar e ainda fui ofendido com agressividade.
    Obrigado pela atenção.
    Jose M.Gomes de Azevedo

    ResponderExcluir