Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

sábado, 21 de maio de 2011

Circuito Darcy de Xadrez 2011


Professora de Educação Física TATIANA BORGES MATOS (à frente, sentada com os alunos e futuros enxadristas) , da Escola Municipal 10-19-028 Darcy Araújo de Miranda, da 10ª CRE, idealizadora do "Circuito Darcy de Xadrez", que corresponde a momentos de culminância do projeto para o ensino e prática do xadrez naquela unidade escolar.



A professora Tatiana Borges Matos ao lado da diretora da Escola Municipal Professor Darcy Araújo de Miranda, Márcia Gonçalves (à esquerda da foto), que vem dando total apoio para a realização e bom êxito do "Circuito Darcy de Xadrez".




Cartaz produzido pela professora Tatiana Borges, afixado em pontos de circulação dos alunos, que serviu como convite e chamariz inicial para a inscrição e participação dos alunos no "Circuito Darcy de Xadrez"











Treinos assistidos realizados na Sala de Leitura, sob a orientação da professora Tatiana Borges Matos.

















Treinamento e estudos online, com a utilização dos computadores da Escola Municipal Professor Darcy Araújo de Miranda.






Treinos realizados com a participação do aluno Mateus Antonio como monitor.


















Primeira etapa do "Circuito Darcy de Xadrez"








Foto de baixo: partida final do "Circuito Darcy de Xadrez"
, entre Paulo Roberto (à esquerda) e Mateus Antonio.












Aluno Paulo Roberto, com a medalha de Campeão do "Circuito Darcy de Xadrez"


Professora Tatiana Borges Matos com os dois alunos campões do "Circuito Darcy de Xadrez": Paulo Roberto (à esquerda) e Mateus Antonio.

Parabenizo e agradeço à professora Tatiana pelo envio das fotografias e do belo relato sobre todo o processo que desencadeou o "Circuito Darcy de Xadrez".

Um comentário:

  1. Eu é que tenho que lhe agradecer e parabenizar Sinvaldo. Pela dedicação com que realiza seu trabalho e pelo interesse em conhecer e divulgar o meu Projeto.

    ResponderExcluir